Chega ao Rio a exposição inédita Patrimônio Imaterial Brasil-Portugal

by

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Direção-Geral do Patrimônio Cultural de Portugal (DGPC) organiza a exposição “Patrimônio Imaterial Brasil-Portugal – a celebração viva da cultura dos povos”, no Paço Imperial, Centro do Rio de Janeiro.
A mostra, inédita, conta com o acervo de mais de 200 peças que revelam ao visitante a riqueza do patrimônio cultural imaterial brasileiro e português. Objetos de museus, peças produzidas por mestres e artesãos brasileiros e por comunidades portuguesas (que compõem a cadeia produtiva do patrimônio), incluindo peças de colecionadores, fazem parte da miscelânea cultural proposta pelo projeto.
O patrimônio imaterial brasileiro se apresenta de diversas formas no nosso cotidiano, através de festas e celebrações, ofícios ligados à raiz da cultura brasileira, manifestações de influência indígena, negra, portuguesa, além de tantas outras. A mostra apresenta a riqueza cultural e o processo de construção destes bens que são revelados ao público através de fotos, vídeos, documentos e objetos. A temporada vai até 29 de março, de terça a domingo com entrada franca.

0

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: