Todas as abelhas são rainhas na Shangri-La Hotels and Resorts

by

Se no Hemisfério Norte o verão vai se preparando para se transformar em inverno, por aqui a primavera desponta no final de setembro. E é neste período que acontece a reprodução das abelhas, que são responsáveis pelo equilíbrio do ecossistema, através do pólen que carregam em zigue-zague permitindo a fecundação de flores e, consequentemente, o desenvolvimento de frutos, grãos e plantas. A rede asiática Shangri-La Hotels and Resorts tem compromisso com a natureza e celebra as rainhas e operárias do bem de diferentes formas. Uma delas, é através do drink criado pelo Bartender Clément Emery, do Le Bar Botaniste do Shangri-la Paris. A outra se trata de nada menos que uma colmeia criada no Shangri-La Toronto. Veja a receita do coquetel e conheça mais sobre a casa das abelhas canadenses da Shangri-La abaixo.

Le Néktar –Shangri-La Hotel, Paris

O drink de Clément Emery, chef de bar do hotel, é um tributo ao maravilhoso mundo das abelhas, oferecendo uma jornada sensorial impactante e revelando os segredos mais delicados do mel, da cera, do própolis e do pólen… É um testemunho vivo sobre a sociedade das abelhas. Para quem quiser se arriscar e experimentar em casa, o chef conta a receita:

Ingredientes

  • 5ml de Infusão de conhaque com cera fresca de abelha e própolis
  • 5ml – Hidromel
  • 1 colher bailarina – De mel de Urze
  • 5ml – suco de limão
  • ½ clara de ovo
  • 1 colher bailarina de polen fresco de abelha

Como fazer:

  • Com exceção do polen, colocar todos os ingredients em uma coqueteleira
  • Adicionar gelo e mexer
  • Coar duas vezes
  • Polvilhar o polén por cima

B-Wall – Shangri-La Toronto

Desde o check in das primeiras abelhas no  Shangri-La Hotel, Toronto, a “B-Wall”- e o mel produzido ali – se tornou umadas atrações favoritas dos hospedes do hotel. O “paredão” localizado no Jardim no 3º andar é uma colmeia feita sob medida para aproximadamente 50.000 abelhas urbanas que vivem por ali. Este ano, os chefs confeiteiros do hotel reuniram uma perfeita combinação de flores, frutas cítricas e da estação para um chá da tarde que evidencia os sabores complexos desse ingrediente simples. Vale destacar a mousse de queijo de cabra com mel. A B-Wall foi criada em parceria com a Birks, joalheria líder do Canadá, e a Alvéole, uma organização sediada em Montreal que promove e auxilia na instalação, manutenção e extração de colmeias. A B-Wall produz cerca de 20 kg de mel, que é colhida a cada setembro.

Sobre Shangri-La Hotels and Resorts 

Shangri-La Hotels and Resorts, com sede em Hong Kong, reúne atualmente mais de 100 hotéis cinco estrelas, com um estoque de mais de 41.000 apartamentos de luxo, com extensas instalações e serviços upscale. Os hotéis estão localizados na Austrália, Canadá, China continental, Fiji, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Maldivas, Maurício, Mongólia, Mianmar, Filipinas, Catar, Singapura, Sri Lanka, Sultanato de Omã, Taiwan, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. O grupo tem um substancial pipeline com projetos futuros em desenvolvimento na Austrália, China continental, Camboja, Indonésia, Malásia e Arábia Saudita. Para mais informações, visite www.shangri-la.com.

No tags 0 Comments 0

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *