BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sem categoria / Escritora Isa Colli conquista público e crítica na Bienal Internacional do Livro  

Escritora Isa Colli conquista público e crítica na Bienal Internacional do Livro  

Autora marcará presença nas feiras de Frankfurt, em outubro e Porto Alegre, em novembro  
isa bienal 2
Mais de 300 autores de variados estilos passaram pela Bienal do Livro, em 11 dias de evento. Entre eles, a escritora ítalo-brasileira Isa Colli chamou a atenção de quem circulava pelos corredores do pavilhão Verde. Ela lotou, na sexta (8) e no sábado (9), o estande da editora cearense Imeph, com seu Chocolate Literário. “A Bienal foi um marco na minha carreira. Tive a oportunidade de retribuir a todo o carinho que recebo, principalmente das crianças”, disse a autora, que mora atualmente na Bélgica.
Para Isa, essa proximidade com o público infantil é fundamental. “É uma troca. Eu ganho muito com essas conversas. As crianças de hoje são inteligentes e críticas. É o melhor retorno para o meu trabalho”, garante.
isa bienal 4
No primeiro dia, a escritora conversou com alunos de escolas públicas de São João de Meriti e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Eles aproveitaram cada momento ao lado da autora. Alguns estavam na Bienal pela primeira vez. “Me senti realizada ao proporcionar alegria a essas crianças tão carentes e, ao mesmo tempo, tão interessadas em aprender”, afirmou.
Para Esther Crisóstomo, de 10 anos, a tarde foi inesquecível: “gostei muito de vir aqui. A Isa Colli é muito simpática e a Bienal é gigantesca. Não imaginava que seria tão divertido.”
No segundo dia, Isa também recebeu a visita de o Colégio Catorze de Novembro de São Cristovão e de muitos admiradores. O pai de Pedro (foto 1) explicou que o filho ainda não sabia ler, mas fazia a interpretação dos desenhos. Ela, então, fez questão de contar uma história para o menino pessoalmente. Já o Pablo emocionou a escritora ao revelar que aprendeu a ler com um de seus livros.
“Eu pedi ao meu pai para conhecer a Isa. Eu gosto muito das histórias dela”, disse o pequeno leitor, já com um novo livro na sacola.
isa bienal
Lançamento
No evento, a escritora lançou oficialmente, no Rio de Janeiro, ‘Vivene e Florine em O Pirulito das Abelhas’ e ‘A Fazendinha’. O primeiro conta a história de duas abelhas empreendedoras que resolveram fundar uma fábrica de doces no lugar em que vivem, a Aldeia Moinho. A fábula ensina sobre trabalho em equipe, respeito ao outro e a importância de viver em harmonia com a natureza e os semelhantes.
Já em ‘A Fazendinha’, a temática de fundo é a sustentabilidade. O livro relata o passeio de um grupo de amigos a uma fazenda onde os alimentos são cultivados de forma sustentável, sem uso de agrotóxicos. As crianças da história compreendem o processo que envolve o cultivo e a comercialização de alimentos orgânicos e entendem a necessidade de o ser humano se manter em harmonia com a natureza.
Escalas em Frankfurt e Porto Alegre
Após a Bienal, a autora já tem novos compromissos literários: estará na Feira de Frankfurt, entre os dias 11 e 15 de outubro, na Alemanha. Em novembro, marcará presença na Feira do Livro de Porto Alegre.
Conquistando o mundo
Ao todo, Isa já publicou sete livros infantis e um romance. Todos são distribuídos em livrarias do Brasil, Angola, Espanha, Alemanha, França, Bélgica, Luxemburgo, EUA, Irlanda, Reino Unido e Itália. Aqui no país, sua obra integra o calendário de alguns colégios como material de apoio, devido ao conteúdo socioeducativo das histórias.
Legendas:
Foto 1:
Isa Colli conta a história do Livro ‘Vivene e Florine em O Pirulito das Abelhas’ para Pedro
Foto 2:
Crianças de São João de Meriti participam do Chocolate Literário
Foto 3:
Autora registra momento feliz: três gerações de leitores de uma mesma família

About Suzi Galdeano

Carioca, formada pela UniverCidade, trabalha no Jornal do Brasil, escreve os blogs Portrait e Pinceladas do portal Um Olhar, além de ter seu próprio site. Trabalhou nas assessorias de moda e eventos mais renomadas da cidade e funcionária do departamento de relações públicas da divisão de luxo do Grupo L' Óréal.

Check Also

Isabella Pinheiro-4992

Paulo Ricardo agita On The Rock no Londra

A On the Rock apresenta Paulo Ricardo nas agitadas quartas-feiras do Baretto Londra. Sucesso de ...

Deixe uma resposta