BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Saúde / Brasil é Recordista Mundial em Procedimentos de Rejuvenescimento Íntimo

Brasil é Recordista Mundial em Procedimentos de Rejuvenescimento Íntimo

De acordo com dados da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), o Brasil é recordista mundial em procedimentos de rejuvenescimento íntimo. Eles podem abranger questões estéticas ou funcionais e os resultados têm sido satisfatórios ao longo dos anos. Esses procedimentos tem diversos benefícios para as mulheres como a melhora do aspecto estético – flacidez e contorno dos lábios vaginais; o aumento da satisfação sexual; o alívio de dores na relação sexual; tratamento de incontinência urinária ou infecções vaginais frequentes; melhora da lubrificação e da elasticidade da vagina.

 

A flacidez na região genital é uma das principais razões pelo aumento da busca por esses tratamentos.  Entre suas causas estão o avanço da idade;  a frequência da prática de depilação com cera; o uso de roupas inadequadas; e gestações por parto normal. Outra motivação muito citada pelas pacientes é eliminar de vez e o aspecto enrugado, que surge principalmente durante a menopausa.

 

Segundo o dermatologista da Les Peaux, Dr. Thales Bretas, o rejuvenescimento intimo vai além da queixa estética. Com as alterações hormonais típicas do envelhecimento na mulher, o aparelho genital passa por mudanças que, muitas vezes, dificultam o ato sexual e o prazer. A lubrificação diminui e as paredes vaginais tornam-se finas e inelásticas, gerando dor na relação e até mesmo ferimentos. Os procedimentos de  rejuvenescimento genital para melhora do prazer e bem estar da mulher podem ser os preenchimentos, laser íntimo, radiofrequência, e agora até ultrassom microfocado, capazes de estimular o colágeno e melhorar elasticidade e lubrificação íntimas da mulher, devolvendo a ela o prazer e a vontade de manter relações sexuais e amorosas saudáveis.

Clínica Les Peaux_Thales Bretas

Um dos procedimentos com essa finalidade é o Exilis Íntima, que funciona por meio da tecnologia de radiofrequência focada, sem cortes. O aparelho pode ser associado a outras técnicas, também para rejuvenescimento vaginal, como o laser interno. Pelo protocolo, são necessárias quatro sessões com intervalos de 7 a 10 dias, com resultados já na primeira. Logo depois de cada sessão, a paciente pode voltar às atividades normais sem problema algum. Para o tratamento funcional atualmente pode ser utilizado um laser de CO2 chamado Femilift, que  promove uma renovação epitelial com reversão da atrofia mucosa, aumentando a lubrificação e a elasticidade vaginal, retomando o prazer à relação sexual. Ele é indicado principalmente às mulheres que, com a queda hormonal natural ao longo dos anos, experimenta sintomas como dor à relação, sangramentos, ressecamento vaginal e infecções recorrentes como a candidíase.  Alem do tratamento da disfunção sexual, o tratamento também pode reverter a incontinência urinária.

 

Para realizar os procedimentos as pacientes deverão obter a autorização de um ginecologista, com exame citopatológico preventivo (Papa-nicolau) recente e normal, bem como ausência de infecções vigentes.

About Suzi Galdeano

Carioca, formada pela UniverCidade, trabalha no Jornal do Brasil, escreve os blogs Portrait e Pinceladas do portal Um Olhar, além de ter seu próprio site. Trabalhou nas assessorias de moda e eventos mais renomadas da cidade e funcionária do departamento de relações públicas da divisão de luxo do Grupo L' Óréal.

Check Also

BROADWAY DANCE - BODYTECH -4

No estilo dos grandes musicais

Uma das unidades da rede Bodytech no Leblon (Av. Ataulfo de Paiva, 1.100) terá um ...

Deixe uma resposta