BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Beleza / Beleza facial em alta: a união de técnicas e apurado senso artístico são diferenciais para um resultado natural

Beleza facial em alta: a união de técnicas e apurado senso artístico são diferenciais para um resultado natural

Preenchimento facial com ácido hialurônico e aplicação de toxina botulínica ( mais conhecido como Botox) estão entre os procedimentos mais procurados em clínicas de dermatologia e estética de todo Brasil.

Apesar de muitos confundirem e acharem que ambos geram o mesmo resultado, “cabe destacar que usamos o botox para tratar rugas, e o ácido hialurônico para repor o volume perdido na face”, explica o dermatologista Dr. André Braz, do Rio de Janeiro, criador da técnica de preenchimento facial com microcânulas, e responsável por palestras sobre esse tema nos cinco continentes.

André Braz coordena a Jornada de Cosmiatria no Rio hoje e amanhã e, em seguida, vai para China palestrar já pela terceira vez sobre sua técnica. Confira as dicas do dermatologista sobre os dois tipos de tratamento facial.
– Qual a sua indicação de aplicação do Botox?

Recomendo para rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que são causadas por movimentos repetidos do músculo. Um dos tipos mais conhecido são os “pés de galinha”, aquelas linhas que aparecem ao apertar dos olhos. Outra aplicação do produto diz respeito à correção de assimetrias faciais. Nesses casos, podemos combiná-lo com o ácido hialurônico para obter um resultado mais natural.

 

– Como podemos avaliar um bom resultado da aplicação do Botox?

O conceito de paralisar a testa e deixar a região totalmente lisinha é muito antigo. Quando foi aprovada a aplicação de Botox para a estética, o “chique” era mostrar que tinha feito o tratamento.  Atualmente, o bonito é um ar natural, em que as pessoas não sabem se o paciente fez ou não o Botox. Esse é o diferencial! O tratamento individualizado é essencial porque a anatomia é diferente, a forma de contrair um músculo é diferente.

 

– Em quanto tempo vemos os resultados e por quanto tempo eles duram?

Os efeitos da aplicação de Botox podem levar até 15 dias para aparecer. Observamos que a partir do quarto mês, o efeito começa a se diluir progressivamente.  Em geral os efeitos podem durar até seis meses.

 

– Em que casos indica o preenchimento facial? 

Indico para preencher rugas e sulcos que geralmente são resultado da perda óssea e pela atrofia dos compartimentos de gordura. Cresceu muito também a procura por preenchimento labial, para dar aquele efeito “Angelina Jolie”.

Cabe destacar que o preenchimento é um procedimento muito seguro porque ele é feito de ácido hialurônico, substância existente no corpo humano e é absorvido pelo organismo. Mesmo com fim da duração da aplicação da substância, o efeito não sai totalmente, uma vez que ela estimula a produção de colágeno pelo próprio organismo.

Gosto sempre de reforçar que é fundamental nos tratamentos com Botox ou ácido hialurônico é buscar uma face mais harmônica, um resultado mais natural. É fundamental o apurado sendo artístico e estético do profissional. O trabalho precisa ser muito personalizado, detalhado. Sem dúvida: menos é mais!

About Suzi Galdeano

Carioca, formada pela UniverCidade, trabalha no Jornal do Brasil, escreve os blogs Portrait e Pinceladas do portal Um Olhar, além de ter seu próprio site. Trabalhou nas assessorias de moda e eventos mais renomadas da cidade e funcionária do departamento de relações públicas da divisão de luxo do Grupo L' Óréal.

Check Also

Juliana Piquet Carlos Henrique Plaster e Kika Gama Lobo-1116

ADCOS promove bate papo na Casa Cor Rio 2017

A ADCOS, marca de dermocosméticos, estará hoje na Casa Cor Rio  para um bate papo ...

Deixe uma resposta