BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Beleza / Aprenda a secar os cachos nesse inverno sem danificar os fios

Aprenda a secar os cachos nesse inverno sem danificar os fios

O uso do difusor com alguns cuidados extras é uma opção para quem se incomoda com os cachos úmidos nos dias mais frios

Crespos e cacheados têm tanta personalidade que dispensam o uso do secador para exibir a sua beleza. Mas, no inverno, eles podem demorar mais para secar. Fios molhados por mais tempo acabam incomodando e facilitando resfriados desnecessários nos dias mais frios. Nesses casos, a finalização com o difusor adaptado ao secador surge como um aliado, e ainda proporciona uma cabeleira mais definida e com volume digno de uma diva!

Como opção na etapa final da rotina de beleza durante o inverno, o uso do difusor demanda alguns cuidados extras para manter a hidratação, brilho e saúde dos crespos e cacheados. “Todos os tipos de cachos podem ser secos com a ajuda do difusor, porém os cuidados devem ser intensificados na mesma frequência”, reforça Lucia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural.

Algumas técnicas de secagem e produtos também minimizam a reação do calor nos fios. O uso do creme de pentear, também conhecido como leave-in, é indispensável antes da secagem. “É recomendável usar uma quantidade maior do produto, garantindo definição, brilho e cabelos sem frizz”, acrescenta a especialista da maior rede dedicada exclusivamente para cuidar dos cabelos crespos e cacheados. “No Beleza Natural temos opções para controle de volume, proteção da cor (ex: Tradicional e Solar) e também uma linha específica de creme para pentear para cada tipo de cacho (Suave, Solto, Intenso e Vibrante). Todos serão eficazes para proteção da fibra e definição dos fios”.

Durante a secagem é importante ter paciência, porque o processo feito da maneira correta vai demandar minutos a mais na rotina capilar. “O ideal é não utilizar alta temperatura (calor intenso). O calor moderado (temperatura média) é a melhor opção. Manter certa distância do difusor em relação aos fios minimiza possíveis danos. Principalmente nos fios mais finos”, reforça Lucia.

Com a umidade reduzida, o uso de algum protetor térmico a base de óleos nos minutos finais da secagem contribui para garantir um resultado mais bonito. “Além de garantir uma perfeita finalização por intermédio de suas propriedades emolientes e seu toque seco, que não deixa a fibra capilar ‘pesada’, o protetor térmico também atua protegendo o cabelo contra o surgimento de pontas duplas”, conta a especialista do Beleza Natural, que tem entre seus produtos o Complexo Reconstrutor de Pontas, um finalizador anti-frizz com toque seco e específico para os fios crespos e cacheados, que atua como um filme protetor para completar o acabamento sem desmanchar os cachos.

Serviço:

Loja virtual: www.belezanatural.com.br

Central de Atendimento ao Cliente: 0800-704-4446

SOBRE O BELEZA NATURAL:

O Beleza Natural tem origem na história de duas mulheres guerreiras e empreendedoras que revolucionaram o mercado de beleza há mais de 20 anos no Brasil. A cabeleireira expert em cachos Zica Assis criou fórmulas inovadoras ao cuidar de seu próprio cabelo crespo na década de 90. Aliada a jovem empreendedora cacheada Leila Velez, que aos 16 anos já era gerente do McDonald´s, juntas elas inventaram tratamentos completos para a saúde e estilo dos cabelos crespos e ondulados. O primeiro salão foi aberto no Rio de Janeiro, em 1993. Hoje, são 45 unidades de negócio em operação, dentre institutos, lojas de produtos, quiosques e uma fábrica própria no Brasil. Por mês, passam pelos salões mais de 130 mil clientes e sua equipe é formada por cerca de 3 mil colaboradoras. Seu público-alvo são mulheres e homens, entre 18 a 45 anos, que têm cabelos crespos e ondulados e desejam deixá-los bonitos naturalmente, com saúde e bem cuidados. Para tanto a rede conta com grande diversidade em serviços de beleza, além de toda a linha de produtos, com mais de 50 itens diferentes, para cuidados com os cabelos em casa.

About Suzi Galdeano

Carioca, formada pela UniverCidade, trabalha no Jornal do Brasil, escreve os blogs Portrait e Pinceladas do portal Um Olhar, além de ter seu próprio site. Trabalhou nas assessorias de moda e eventos mais renomadas da cidade e funcionária do departamento de relações públicas da divisão de luxo do Grupo L' Óréal.

Check Also

08. Instagram Salão Oficial

VOGUE SQUARE ABRE INSCRIÇÕES PARA SELETIVA DO THE LOOK OF THE YEAR 2017

Uma das seletivas de new faces mais badaladas do mundo da moda desembarca no próximo dia 14 de novembro ...

Deixe uma resposta