BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Animais / AMPARA Animal organiza campanhas de adoção no Rio de Janeiro

AMPARA Animal organiza campanhas de adoção no Rio de Janeiro

Neste fim de semana, a OSCIP AMPARA Animal – Associação das Mulheres Proteroras dos Animais Rejeitados e Abandonados vai realizar três campanhas de adoção em diferentes pontos do Rio de Janeiro. No sábado (08), as ações serão realizadas na Clínica Città Vet (Rua Olegário Maciel, 260 – Barra), e no Hareburger Leblon (Av. Ataulfo de Paiva, 1235). Em cada evento, cerca de dez animais, entre cães e gatos, estarão à espera de uma nova família.

Já no domingo (09), a OSCIP vai montar uma tenda na quarta edição do Festival Veggo, que acontece, das 10h às 19h, na Praça do Rádioamador, em São Francisco/Niterói. No evento, que busca mostrar a cultura vegana, dez animais estarão disponíveis para adoção.

Os interessados em adotar devem comparecer a um dos locais com o documento de identidade e um comprovante de residência. Além disso, antes de levar o escolhido para casa, a pessoa precisa assinar um termo de responsabilidade, emitido pela própria instituição.

“Nossa luta é pela guarda responsável. Adotar um animal é um ato de amor, mas é também uma responsabilidade com seu bem-estar e qualidade de vida dali pra frente. Por isso, a adoção tem que ser uma decisão consciente e de comum acordo entre os membros da família”, explica Roberta Baleotti, membro da AMPARA Animal Rio.

A instituição também montará a sua já tradicional boutique nos três pontos de adoção, com produtos e acessórios personalizados, cuja renda obtida com as vendas será totalmente revertida para a causa animal.

Sobre a AMPARA Animal

Fundada em 2010, a AMPARA Animal é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) sem fins lucrativos, formada por um grupo de mulheres com um objetivo comum: transformar a realidade de cães e gatos rejeitados e abandonados para que sejam tratados com respeito e dignidade.

A instituição ajuda abrigos que recolhem animais nas ruas e passam por dificuldades. A AMPARA faz também captação de recursos para serem distribuídos entre os protetores cadastrados. Ao todo, cerca de 200 abrigos e mais de dez mil animais fazem parte hoje dessa rede de solidariedade. Além disso, a instituição promove ações de adoção e, sobretudo, de conscientização da população para cuidar com respeito dos animais, evitando maus tratos e abandono.

A Associação realiza ainda ações de controle populacional através da esterilização dos animais, principalmente nas comunidades carentes onde vive grande parte deles, a fim de evitar novos casos de abandono e maus tratos. A Oscip repudia toda e qualquer forma de violência e crueldade contra animais e prega o amor, o respeito e a dignidade a todas as formas de vidas, atuando com ética, honestidade, compromisso e dedicação à causa. Para mais informações, a AMPARA Animal disponibiliza o email: contato.rj@amparanimal.org.br

Serviço | Eventos de adoção:

Sábado – 08/04

Local: Clínica Città Vet (Rua Olegário Maciel, 260 – Barra da Tijuca/RJ)

Horário: das 11h às 17h

Local: Hareburger Leblon (Av. Ataulfo de Paiva, 1235 – Leblon/RJ)

Horário: das 14h às 18h

Domingo – 09/04
Local: Festival Veggo (Praça do Rádioamador – Praia de São Francisco – Niterói/RJ)

Horário: das 10h às 19h

 

About Suzi Galdeano

Carioca, formada pela UniverCidade, trabalha no Jornal do Brasil, escreve os blogs Portrait e Pinceladas do portal Um Olhar, além de ter seu próprio site. Trabalhou nas assessorias de moda e eventos mais renomadas da cidade e funcionária do departamento de relações públicas da divisão de luxo do Grupo L' Óréal.

Check Also

sem-titulo

Blogueira cria joias em parceria com designer para arrecadar fundos para animais abandonados

A blogueira Raquel Lucero, do instablog @CompreiEAprovei em parceria com o designer Victor Bonder, da ...

Deixe uma resposta