BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Entretenimento / Cultura / Livro relata de forma descontraída o uso excessivo do celular

Livro relata de forma descontraída o uso excessivo do celular

“Socorro, mamãe caiu no celular!”. Os irmãos Tuca e Teca são os protagonistas de uma emocionante história que apresenta de forma leve um dos assuntos mais discutidos no momento: o uso excessivo dos celulares no dia a dia e o quanto isto pode interferir nas relações familiares. A obra, do selo Galocha, é de autoria de Ana Luiza Badaró Braga, com ilustrações de Mariana Massarani. Segundo a autora, a ideia de falar sobre o tema surgiu a partir das suas observações no dia a dia.

“Muito se fala sobre o excesso de uso de eletrônicos por crianças. Mas, como estão os adultos neste cenário? Os celulares invadem todos os espaços e acabam interferindo no tempo livre que os pais têm para estar com seus filhos. As crianças pequenas precisam de adultos disponíveis para suas conversas e perguntas, que fluem em um ritmo bem mais lento do que o dos eletrônicos. Vejo mães super interessadas nos filhos, mas que não conseguem ficar longe de seus celulares. E quando se dão conta, já perderam a hora, a pergunta feita, o tempo livre que tinham para brincar”, conta Ana Luiza, confessando que ela própria também exagera de vez em quando. “Já aconteceu comigo também. Quando pego meu celular, esqueço da vida lá fora!”.

A história mostra a rotina dos irmãos, como a de qualquer outra criança: eles brincam, brigam, se divertem e adoram ter a mamãe por perto. No entanto, apesar de presente, ela está sempre de olho no celular. Por conta disso, se mete em algumas confusões, como esquecer a panela no fogo, deixar a banheira transbordar, trocar as crianças, e, por fim, acaba sendo tragada pelo celular. E agora, como Tuca e Teca vão ajudar a mãe?

“Socorro, mamãe caiu no celular!” é a segunda obra de Ana Luiza Badaró Braga, psicóloga, neuropsicóloga e sócia fundadora da escola “Os Batutinhas”, que sempre teve paixão por inventar histórias para seus alunos. Ano passado, lançou o livro “O rei que amava música”, em parceria com a Editora Guarda-Chuva, pelo selo infantil Galocha.

Serviço: O lançamento será no dia 1º de abril (sábado), às 15h, na Livraria da Travessa, em Ipanema. Av. Visconde de Pirajá, 572. Na ocasião haverá contação de histórias para a criançada presente.

About Suzi Galdeano

Carioca, formada pela UniverCidade, trabalha no Jornal do Brasil, escreve os blogs Portrait e Pinceladas do portal Um Olhar, além de ter seu próprio site. Trabalhou nas assessorias de moda e eventos mais renomadas da cidade e funcionária do departamento de relações públicas da divisão de luxo do Grupo L' Óréal.

Check Also

c6bf07_c0dbfeb517a8455a82d05965b0560e78-mv2

Niterói recebe evento gratuito de decoração

Camicado do Plaza Shopping recebe Fabi Calvo para um workshop com dicas de decoração para ...

Deixe uma resposta