BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Beleza / Cuidados pós-verão para pés, manchas, oleosidade, unhas, lábios e cabelos…

Cuidados pós-verão para pés, manchas, oleosidade, unhas, lábios e cabelos…

O verão termina no final deste mês, mas o calor continua de matar! Tem aquelas pessoas que seguem à risca o que os dermatologistas indicam para o período. Mas para quem deixou tudo a perder, as dermatologistas Cinthya Basaglia, da Clínica Dra. Caroline Frota, e Betina Stefanello, da Clíncia Les Peaux, sugerem o que pode ser feito para reverter esse quadro, com cuidados pós-verão para pés, manchas, oleosidade, unhas, lábios e cabelos.

 

 

1 – Para os pés:

“Os pés sofrem muito durante o verão, pois andamos mais descalços e com chinelos, deixando nossos pés menos protegidos. A areia quente e o sol na praia são outras formas de agressão. Tudo isso faz com que a pele dos nossos pés crie uma forma de se defender, produzindo uma pela mais grossa e dura. Essa pele geralmente racha, o que deixa os pés com aspecto de crocodilo”, ressalta a dermatologista Betina Stefanello, da Clínica Les Peaux (RJ).

A especialista indica produtos para manter os pés sempre hidratados, que são específicos para a região:

–     Neutrogena Norwegian Formula hidratante para pés (neutrogena);

–     Lipikar Podologics (La Roche Posay);

–     Ureadin Podos (Isdin);

–     Eucerin Uréia 10% para os pés (Eucerin).

“No entanto, uma fórmula caseira bem simples é usar óleo de coco à noite e dormir de meia”, indica a Dra Betina. “ Quando o problema já está bem instalado é importante procurar um dermatologista para diagnosticar se o problema é só pele grossa ou alguma outra doença (micose, psoríase, etc). Se for só a pele grossa, o dermatologista poderá prescrever uréia em concentração mais alta ou associada a ácido salicílico. Os tratamentos em salão com lixas podem ser utilizados de forma complementar, mas não em monoterapia”, finaliza.

2 – Manchas brancas na pele:

“As manchinhas brancas que surgem após exposição solar são chamadas de sardas brancas ou leucodermia gutata e são causadas por acúmulo de sol. Por muito tempo foram um desafio para os dermatologistas, pois são difíceis de repigmentar, já que não respondem bem a cremes e muitos procedimentos. No entanto, agora existe tratamento com MMP®(microinfusão de medicação na pele), onde a medicação que estimula a pigmentação é injetada através de microagulhas. Nesse caso, receitas caseiras dificilmente ajudam”, indica a dermatologista Betina Stefanello, da Clínica Les Peaux (RJ).

3 – Oleosidade:

“É comum o pensamento de que o sol “seca” as espinhas, mas o que acontece é exatamente o contrário. O principal aliado na prevenção nesse tipo de acne é o uso do filtro solar, que deve ser oil control ou oil free, com fator de proteção no mínimo 30”, indica a dermatologista Cinthya Basaglia, da Clínica Dra. Caroline Frota (RJ).

Entre os produtos indicados pela médica com essa finalidade:

Ideal soleil antiacne FPS 30

Anthelios arlicium FPS 30

Soliale oil control FPs 30

4 – Unhas, Lábios e Cabelos:

Não só a pele, cabelos sofrem com a exposição solar, cloro, sal e sol. As unhas também ficam mais fracas e quebradiças. Mas não se desespere, hoje em dia contamos com esmaltes que ajudam a fortalecer e a proteger as unhas”, afirma a dermatologista Cinthya Besaglia, da Clínica Dra. Caroline Frota. A médica indica as marcas Betalfratuss e Onicut.

Já no caso dos lábios, a dermatologista Betina Stefanello, da Clínica Les Peaux (RJ), afirma que depois que estrago foi feito é necessário hidratação maior e os principais ativos que podem ser utilizados para regeneração da região são: ácido hialurônico, manteiga de karité, óleos naturais como uva e maracujá, bases siliconadas, entre outros. Ela indica produtos como o Photoage labial 30 da Dermage, Epidrat Lábios 30 da Mantecorp e Protetor labial 30 da Avène.

E no caso dos cabelos, principalmente os loiros ou tingidos, já são mais ressecados e com tendência a quebra, e no verão ficam mais prejudicados ainda. “O protetor solar capilar funciona como uma barreira, impedindo que os raios solares danifiquem a cutícula do fio, evitando a perda de proteínas e nutrientes. É importante também o uso de bonés ou chapéus com FPS- Ex UV line, Sun Cover. Que protege não só o cabelo como também o rosto”, indica a dermatologista Cinthya Besaglia, da Clínica Dra. Caroline Frota.

Uma boa dica para manter os fios hidratados na praia ou piscina é borrifar agua de coco ou água thermal nos fios. Em casa caprichar na hidratação capilar 1-2 vezes por semana, sugere a Dra Cinthya.

Hidratação capilar:

Ampola 3 minutos Pantene Summer edition

Ampola dove dose de recuperacao

Aussie 3 minute miracle

Protetor solar capilar:

Revlon Profissional Unique one leave in

Acquaflora sol-mar-piscina

Leite para pentear Elseve solar

About Suzi Galdeano

Carioca, formada pela UniverCidade, trabalha no Jornal do Brasil, escreve os blogs Portrait e Pinceladas do portal Um Olhar, além de ter seu próprio site. Trabalhou nas assessorias de moda e eventos mais renomadas da cidade e funcionária do departamento de relações públicas da divisão de luxo do Grupo L' Óréal.

Check Also

170208_BN_camp-lanc_todadiva_embalagens_packshot_sem 300ml

BLACK FRIDAY NO BELEZA NATURAL

Preparem-se crespas e cacheadas! O Beleza Natural aderiu ao fim de semana de descontões nas ...

Deixe uma resposta