BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / My Crew / Saiba como manter o foco no trabalho sem exagerar

Saiba como manter o foco no trabalho sem exagerar

Recentemente o cantor Kanye West foi internado com sinais exaustão devido a rotina de trabalho exagerada. Mais comum do que muitos pensam, principalmente no final do ano, o excesso de labuta pode gerar grandes transtornos físicos e psicológicos. A coach Soraya Salomão, especialista em carreiras,  dá cinco dicas de como evitar esse problema através da organização.

1 – Agenda – “O primeiro passo para evitar uma rotina cansativa e desestimulante é investir em uma agenda. Organize o seu dia a dia e seus compromissos para que nada te estresse ou saia do seu controle. Um dia produtivo é reflexo de uma boa organização”.

2 – Horas de repouso – “O cérebro precisa de repouso. Separe algumas horas livres por dia apenas para descansar”.

3- Horário para alimentação – “Durante as refeições não faça nada além de se alimentar. Não assista televisão, desligue o telefone, não coma na frente do computador e não converse sobre trabalho. Pare e relaxe”.

4- Desligue – “Desligue o telefone celular. Aplicativos como o whatshapp acabam não deixando que a gente se desligue do mundo. Essa constante interação com tudo faz com que o nosso cérebro fique sobrecarregado”.

5- Atividades prazerosas – “Escolha uma atividade que lhe dê prazer. Pode ser ler um bom livro, correr, ir a praia, conversar com amigos ou qualquer outra coisa que consiga fazer você relaxar. Faça isso no mínimo uma vez por mês”.

About Suzi Galdeano

Carioca, formada pela UniverCidade, trabalha no Jornal do Brasil, escreve os blogs Portrait e Pinceladas do portal Um Olhar, além de ter seu próprio site. Trabalhou nas assessorias de moda e eventos mais renomadas da cidade e funcionária do departamento de relações públicas da divisão de luxo do Grupo L' Óréal.

Check Also

yasmin-antesdepois-1

De ex gordinha a Miss: Conheça a história de superação de Yasmin Miranda

              Yasmin Miranda, de 25 anos, sempre foi magra, ...

Deixe uma resposta