BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Alta Gastronomia / Confraternização de fim de ano é destaque em ponto turístico carioca

Confraternização de fim de ano é destaque em ponto turístico carioca

O visual paradisiaco que só o Point de Grumari pode oferecer.
O visual paradisiaco que só o Point de Grumari pode oferecer.

Depois de um ano com o mercado em crise e cheio de desafios é chegado o fim do ano, época em que as empresas agendam confraternizações entre empregadores e funcionários. A maior parte das empresas marca seus eventos corporativos em meados de dezembro, pouco antes das festas de Natal e Reveillon. Mais do que possa parecer a princípio, a festa de fim de ano da empresa é fundamental para integrar diferentes setores da equipe, fazendo com que o empregado sinta-se valorizado e vista a camisa de seu empregador. É o momento de se reunir para comemorar premiações, interagir com brincadeiras como o amigo-oculto, e, é claro, degustar um almoço especial e muito bem vindo.

Organizar o evento de fim de ano demanda planejamento e um local estruturado para abrigar equipes que podem chegar facilmente aos três dígitos. O Point de Grumari é uma opção singular capaz de elevar o nível de motivação do funcionário em razão do seu visual paradisíaco: o restaurante está localizado em meio a Restinga da Marambaia, junto a praias selvagens acessíveis por trilha ou pelo mar. Para empresários e funcionários que dividiram salas e baias ao longo do ano, é uma fuga do ambiente urbano e um contato direto com a natureza. Esta é uma das razões que levam o estabelecimento a ser a principal referência na região quando se fala em festas empresariais de fim de ano, criando uma experiência positiva e memorável.

O Point de Grumari está em uma região vocacionada para a arte da gastronomia, que reúne hoje cerca de 30 estabelecimentos. Com decoração típica e em meio a obras de arte, a casa é um recanto que tem por excelência não só sua beleza, mas também o saboroso cardápio de peixes e frutos do mar. Alguns dos destaques de sua premiada cozinha são a lagosta grelhada com camarões grandes, que chega à mesa guarnecida de arroz de brócolis e molho Belle Meunière; o fettuccine com frutos do mar; ou ainda o risoto de camarões grandes. A casa também tem opções de carnes, para atender a todos os paladares, com cortes nobres que incluem o Prime Rib e o T-Bone Steak, entre outros. Para harmonizar, a sugestão são as brasileiríssimas caipirinhas, que além dos clássicos limão, abacaxi e morango, conta com alternativas exóticas, como acerola e caju.

Outro fator essencial é a responsabilidade ambiental do Point de Grumari, que apoia a reciclagem do óleo de cozinha. O descarte incorreto do resíduo pode causar grandes danos ao ambiente, contaminando centenas de litros de água. Essa postura diferenciada do restaurante é ideal para empresas que constroem suas marcas atreladas ao conceito de sustentabilidade, essencial na atualidade.

Point de Grumari: Estrada do Grumari, 2.710 – Recreio dos Bandeirantes – RJ. Tel.: 2410-1106/2410-1434. Capacidade: 266 lugares. Horário de funcionamento: segunda a sexta – 11h30 às 18h; sábado, domingo e feriados – 11h30 às 19h. Formas de pagamento: Cc: todos. Cd: todos. Estacionamento na rua. Taxa de rolha: R$ 25,00. Acesso para deficientes. Cardápio bilíngue. Aberto em 1992. www.pointdegrumari.com.br

About Suzi Galdeano

Carioca, formada pela UniverCidade, trabalha no Jornal do Brasil, escreve os blogs Portrait e Pinceladas do portal Um Olhar, além de ter seu próprio site. Trabalhou nas assessorias de moda e eventos mais renomadas da cidade e funcionária do departamento de relações públicas da divisão de luxo do Grupo L' Óréal.

Check Also

Confira algumas peças que estarão na nova edição do Joialerismo Expo, no Rio.

O Joialerismo Expo é um encontro que busca facilitar as relações comerciais do mercado joalheiro do Rio de ...

Deixe uma resposta