BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / My Crew / Como se sair bem nas vendas

Como se sair bem nas vendas

vendas

 

 

 

 

Vendedor é uma das profissões mais bem pagas do mundo e uma das poucas que se tem oportunidade de ganhar dinheiro pelo seu próprio esforço e sem precisar arriscar o seu dinheiro. O capital investido é quase sempre da pessoa ou da empresa para a qual você trabalha.

Em vendas, só os profissionais que entendem o conceito e a prática de proporcionar satisfação a seus clientes conseguem ser bem-sucedidos no que fazem. E para isso, além de paixão pelo que faz, o vendedor deve conhecer muito bem o produto que vende e os clientes que tem. A empresária Juliana Monteiro, representante da Duzani no RJ e especialista em vendas deu 5 dicas para se sair bem nas vendas.

São dicas simples, mas se você refletir em cima delas estará colocando para fora suas melhores qualidades em vendas.

  • Conheça seu produto: Conhecimento do produto é condição básica e essencial para realizar qualquer venda. Qual é o cliente que compra de alguém que não fala com segurança sobre a solução dos seus problemas? E somente quem conhece bem o que vende é capaz de falar com convicção para conquistar a confiança e o interesse do cliente.
  • Use a linguagem adequada para cada cliente: Nem todos que compram seus produtos conhecem a fundo as especificações e o escopo do seu trabalho. Por isso, é preciso adaptar a linguagem para cada cliente de maneira específica. Não adianta falar com um leigo com linguagem técnica e, não adianta falar com um técnico de maneira rasa.
  • Vá direto ao assunto: Seja direto. Diga o que você faz e para quem se destina seus produtos e serviços. Ser direto é a melhor maneira de segmentar os clientes.
  • Seja diferente: Não basta ser melhor, é preciso ser diferente. A questão não é o que você faz de melhor que seu concorrente, mas o que você faz de diferente dele. O que você faz que ele não faz? Em que você se diferencia? Você precisa se posicionar como a empresa que promete e entrega coisas diferentes da concorrência. Assim, as pessoas vão entender que você é diferente, não simplesmente melhor (pois todos dizem que são melhores).
  • Cuide da aparência: Cliente nenhum gosta de fazer negócios com vendedores que não cuidam da aparência.  O vendedor deve ser visto como uma pessoa séria e capaz de solucionar problemas. Além de usar roupas discretas, ele deve ter postura profissional e passar a impressão de alguém bem-sucedido. Pense: porque as pessoas iriam fazer negócios com alguém que não aparenta ter sucesso no que faz? Ninguém compra nada para perder e sim pra ganhar.

About Suzi Galdeano

Carioca, formada pela UniverCidade, trabalha no Jornal do Brasil, escreve os blogs Portrait e Pinceladas do portal Um Olhar, além de ter seu próprio site. Trabalhou nas assessorias de moda e eventos mais renomadas da cidade e funcionária do departamento de relações públicas da divisão de luxo do Grupo L' Óréal.

Check Also

dsc_0089-1

Café com empreendedoras

Café com Empreendedoras estimula negócios no Rio de Janeiro No próximo dia dia 6/12 (terça-feira), ...

Deixe uma resposta