BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Economia / Que tal uma graninha extra no final do mês?

Que tal uma graninha extra no final do mês?

adiantamento-de-parte-do-decimo

Diante da crise que estamos vivendo, quem não deseja aumentar sua renda mensal? Mas dinheiro não cai do céu e na maioria das vezes nosso tempo está totalmente ocupado com nosso emprego fixo, então como conseguir uma renda extra? Conheça algumas maneiras de dar um up nas finanças e sair do vermelho.

 Aprenda uma nova profissão.

 Já pensou em fazer um curso unhas? De cabeleireiro? E de corte e costura? Estão aí formas de fazer renda adicional. Aprenda uma nova profissão e passe a exercê-la nas horas vagas. Quem sabe o negócio não cresce e vira sua fonte de renda principal?

“Os cursos profissionalizantes são uma ótima maneira de aprender uma nova profissão, ganhar um extra e até mesmo abrir seu próprio negócio. Alguns cursos possibilitam o aumento da renda em até 70%”, afirma Rodrigo Cabral, fundador e diretor da Magic Nails, empresa que oferece cursos de alongamento de unhas presenciais e online para todo o país.

Revenda

“A revenda é a opção que as pessoas têm encontrado para conseguir da um up nas finanças, pois com ela você pode fazer seu próprio horário, pode vender em qualquer lugar, inclusive nos fins de semana, além de ser uma oportunidade de abrir seu próprio negócio”, explica Juliana Monteiro, proprietária da Duzani, marca de lingerie que investe neste sistema.

Doces caseiros

Vender guloseimas também pode gerar um bom dinheiro. Você pode usar o final de semana para preparar e vendê-los para os colegas de trabalho, da faculdade ou em casa mesmo.

“É difícil conhecer alguém que não goste de doces, ainda mais os caseiros que além de mais gostosos, também são mais saudáveis, já que não são cheios de conservantes como os que encontramos por aí. Por isso uma boa forma de conseguir uma graninha extra é produzindo essas delicias e oferecendo as amigos e vizinhos”, explica a chocolatiere Mirian Rocha.

Organize festas

Se você notou que o seu dom de agitar uma festa não se restringe apenas à sugestão de uma playlist, organizar um evento do começo ao fim ou até mesmo trabalhar em um como garçom, recepcionista ou Dj, pode render uma grana, como sugere Fabiane Pinheiro, assessora de eventos da Bem Assessorados. “Se a pessoa tem uma habilidade natural para fazer isso, ela pode cobrar por esse serviço sem que isso demande um tempo enorme, ou interferências na carreira”, diz.

About Suzi Galdeano

Carioca, formada pela UniverCidade, trabalha no Jornal do Brasil, escreve os blogs Portrait e Pinceladas do portal Um Olhar, além de ter seu próprio site. Trabalhou nas assessorias de moda e eventos mais renomadas da cidade e funcionária do departamento de relações públicas da divisão de luxo do Grupo L' Óréal.

Check Also

mycap

MyCap promove o curso “Aprendendo a Operar no Mercado de Opções”

A MyCap, plataforma de negociações da corretora de valores ICAP, promove, em parceria com a ...

Deixe uma resposta