BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Entretenimento / Cultura / “As Cores Do Fogo” nas paredes do Riso Bistrô

“As Cores Do Fogo” nas paredes do Riso Bistrô

Riso Bistrô recebe a exposição “As Cores Do Fogo” de Jefferson Svoboda

 

Depois do grande sucesso da exposição da artista plástica Marie Mercier, o Riso Bistrô abre as portas para Jefferson Svoboda mostrar sua arte. O restaurante, conhecido por investir e receber exposições de artistas plásticos em destaque no mercado da arte contemporânea, recebe a partir do dia 14 de junho o artista, que há 25 anos se dedica à feitura de peças em cerâmica e madeira reciclada de móveis descartados. Da mesma forma que ele se inspira com as cores das cerâmicas, que surpreendem com as alterações após cada queima, e as transformações de cada objeto encontrado; quem visitar a mostra irá se encantar com a história por trás de cada trabalho e seu resultado final.

IMG_5086

Svoboda, que passou pelo Parque Lage e pela Escola de Belas Artes da UFRJ, já expos em mostras individuais no Museu Nacional de Belas Artes, Centro Cultural dos Correios e Museu de Arte Contemporânea do Paraná, entre outros.  A última – coletiva – foi a “Força na Peruca “-, em 2015, na Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro.

O artista exalta a permanência da cerâmica na humanidade como objeto utilitário, decorativo e de adoração artística e dedica, todo ano, parte de sua produção às cerâmicas; cada tiragem tem cerca de trinta peças exclusivas assinadas.

IMG_5155

Já as primeiras obras em madeira surgiram também há cerca de duas décadas e vêm evoluindo de acordo com a passagem do tempo. Os objetos recolhidos do lixo são matéria-prima para suas assemblagens, construindo formas meio surrealistas, meio pós-cubistas e cheias de memórias.

O resultado poderá ser visto na exposição, que conta com quatorze cerâmicas realizadas em 2016, dois painéis de azulejo, duas assemblagens em madeiras e seis pinturas. A mostra fica no espaço até o dia 17 de julho, na rua Aníbal de Mendonça, 175, em Ipanema, no Riso Bistrô, onde as obras dialogam com os charmosos ambientes e parecem se sentir em casa.

 

About Suzi Galdeano

Carioca, formada pela UniverCidade, trabalha no Jornal do Brasil, escreve os blogs Portrait e Pinceladas do portal Um Olhar, além de ter seu próprio site. Trabalhou nas assessorias de moda e eventos mais renomadas da cidade e funcionária do departamento de relações públicas da divisão de luxo do Grupo L' Óréal.

Check Also

NO PALCO 13737674_1640865246174011_5389077092665245474_o

Cantora carioca Cimi apresenta álbum de estreia em show no Cine Joia (RJ)

Queridinha de Xico Sá, que elogiou o seu trabalho (“Em busca da delicadeza perdida dos ...

One comment

  1. Pingback: Cıvata

Deixe uma resposta