BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Direto de Brasilia / MINISTRO MARCO AURÉLIO MELLO, DO STF, TOMA POSSE COMO CONSELHEIRO DO INSTITUTO PALAVRA ABERTA

MINISTRO MARCO AURÉLIO MELLO, DO STF, TOMA POSSE COMO CONSELHEIRO DO INSTITUTO PALAVRA ABERTA

Entidade Defende Liberdade de Expressão e de Imprensa

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello tomou posse como Conselheiro Consultivo do Instituto Palavra Aberta. A solenidade foi realizada durante a Assembleia Geral da entidade, em São Paulo. “Como cidadãos, temos o dever de atuar para assegurar os avanços democráticos de nossa sociedade”, disse o magistrado. Criado em 2010, o Instituto Palavra Aberta promove a liberdade de expressão e de informação manifestada na liberdade de imprensa, na liberdade de expressão comercial e na livre iniciativa como pilar fundamental de uma sociedade avançada e sustentável.

A cerimônia de posse do ministro Marco Aurélio foi conduzida pela presidente da entidade, Patrícia Blanco. A saudação de boas vindas ao ministro foi feita pelo também Conselheiro Eugênio Bucci. Este destacou a trajetória de defensor da liberdade de expressão e da manifestação do pensamento do empossando e citou trechos de votos e de pronunciamentos do ministro Marco Aurélio a favor da liberdade de expressão e do fortalecimento da democracia.

Bucci mencionou a criação da TV Justiça e a mudança da sala de Imprensa para o prédio principal do STF como medidas práticas de apoio à liberdade de Imprensa e à transparência. “Que soe uma voz como essa na cúpula do Poder Judiciário do nosso país é uma garantia democrática para os brasileiros. Que a mesma voz, a partir de hoje, venha se integrar ao Conselho Consultivo do nosso Instituto Palavra Aberta, é uma honra para a nossa entidade”, afirmou Bucci. 

Segundo Patrícia Blanco, o Instituto Palavra Aberta “acredita na força da comunicação e no poder da palavra na construção de uma sociedade melhor, e valoriza o indivíduo como alguém capaz de tomar suas próprias decisões, sem a tutela do Estado”. A entidade apoia também o direito dos cidadãos à informação e à cultura e o direito da iniciativa privada de se comunicar abertamente, com ética e responsabilidade, porque entende que o indivíduo bem informado faz escolhas melhores para si e mais próximas de suas necessidades.

 

Instituto Palavra Aberta – www.palavraaberta.org.br

About Suzi Galdeano

Carioca, formada pela UniverCidade, trabalha no Jornal do Brasil, escreve os blogs Portrait e Pinceladas do portal Um Olhar, além de ter seu próprio site. Trabalhou nas assessorias de moda e eventos mais renomadas da cidade e funcionária do departamento de relações públicas da divisão de luxo do Grupo L' Óréal.

Check Also

dsc_0089-1

Café com empreendedoras

Café com Empreendedoras estimula negócios no Rio de Janeiro No próximo dia dia 6/12 (terça-feira), ...

Deixe uma resposta